Alongamento de cílios - Minha experiência.

by - 22:32


(Segura que o post é grande!)

E se pudéssemos acordar já pronta todos os dias, com os cílios bem preenchido, curvado, do jeito que a gente gosta, não seria maravilhoso? Dia desses fui até o salão onde pinto as madeixas e as amigues estavam toooodas com cílios gigantes, uma coisa linda de ver. Era alongamento de cílios. E meu lado "drag" falou mais alto e marquei meu horário.
Pesquisei na net alguns depoimentos de quem já tinha colocado e as opiniões positivas se sobresairam. E a galera do salão falou que a moça trabalhava bem, e gostaram do resultado. Então fiquei mais tranquila afinal eu já havia pago, e não iria desistir.

Agora uma pausa pra vocês ficarem com raivinha de mim, eu não tirei nenhuma foto do processo. Pois é, nem eu acredito ainda que esqueci. Fiz uma semana antes do Natal e eu estava meio desanimadinha, mas encontrei uma imagem no google pra que tenham ideia de como funciona.
Primeiro ela retirou todo e qualquer resíduo de maquiagem que eu tinha nos olhos. Se tiver algum produto a cola não adere muito bem.

O tamanho é você que escolhe. Tinha disponível tamanho 12 e 14, optei pelo 12, por ser a primeira vez, achei melhor ir devagar.
Depois de tudo limpinho, ela colou um esparadrapo nos cílios inferiores, assim não corre o risco de você piscar e a cola ir para onde não deve. Mais ou menos assim:




Então é só fechar os olhos e aguardar ela colar os tufinhos de cílios, em meu cílios naturais. Eles são bem parecidos com os tufinhos  postiços que vende por aí.
O meu processo demorou uns 40 minutos em média. E todo esse tempo eu tive que ficar com os olhos fechados. Rola uma agonia de ficar tanto tempo com o olho fechado, e mais ansiedade de ver como está ficando, aí já viu.

Terminando de colocar abri os olhos e confesso que dá um susto ver aqueles cílios gigante. Então ela cortou alguns que estava incomodando na parte interna, testei, pisquei bastante para ver se estava certinho, e pronto. Estava liberada, mas tinha que tomar alguns cuidados e a lista de coisas que você não pode fazer é grande. Algumas das dicas são:

* Não pode passar mais máscara: Isso a moça que aplicou em mim que me orientou, ela disse que a máscara pode acabar juntando os fios e é bem mais difícil de separar do que um cílio natural.
Mas li alguns comentários na internet que as meninas usam mesmo assim. E que sabendo passar não gruda. Achei melhor não arriscar e não passei.

* Não pode usar demaquilante na área dos cílios: Aí é que entra o motivo que a moça me indicou não passar máscara. Porque se você quiser tirar, pode acabar encostando na cola e então perder a durabilidade do alongamento. Para retirar a sombra ou lápis, usar demaquilante em creme, e nunca bifásico.

* Não pode dormir de bruços: Nem precisa dizer que ele vai amassar completamente, né?

* Não pode coçar os olhos: Se você esfregar, corre o risco de arrancar um tufinho e consequentemente perder uns pelinhos do cílio natural.

Como eu não uso demaquilante bifásico, não durmo de bruços, e não tenho o hábito de coçar os olhos, seria moleza!

Nas primeiras horas fiquei meio desconfiada, achando que estava muito grande. Mas depois desencanei e comecei a gostar da ideia. Veja como ficou bacana, no dia seguinte que coloquei, acordei assim. (Não repara na minha cara amassada, ok? rs)



Agora começa a minha história. Coloquei os cílios dia 18/12/2012, e a previsão era para durar 3 meses.
Só que no dia 25/12 já começou minha agonia. Logo nos primeiros dias ele ficou amassadinho, porque durmo de lado, então acabou amassando um pouco.
Sem perceber, os nossos cílios naturalmente caem e vai nascendo outros. E esses que estavam nascendo, embaixo do alogamento, começaram a incomodar. Os tufinhos vira e mexe gradavam, e você não pode mexer muito, porque corre o risco de você arrancar o seu natural.

Mas minhas amigas eu comecei a ficar agoniada com as bolinhas da cola, toda hora eu estava cutucando os cílios, e óbvio que consegui fazer uns 2 tufinhos cair, e ficou falhado. E eu sou MUITO agoniada pra essas coisas, queria tirar de qualquer maneira.

Pesquisei na internet e como foi difícil encontrar viu? Encontrei pouquissimas pessoas falando como tirar. Vi que vende no Mercado Livre uma cola especializada e tal, mas o meu problema era urgente, eu queria tirar o mais rápido possível. E como era final de semana depois do feriado eu não consegui falar com a moça que colocou.

Resumindo os fatos, usei o demaquilante bifásico da Mary Kay, e depois de umas 2 horas tentando, consegui tirar.
E perdi sim alguns fios naturais, e sofri horrores pra tirar :(

No fim das contas, pra mim, acho o "custo x benefício" não valeu a pena. É muito cuidado que tem que ter, e pra manter ele sempre perfeito, é preciso uma profissional sempre perto pra fazer a manutenção.

Mas que fica lindo e parecendo que nascemos bonecas, ah fica!

Alguém aí já usou alogamento de cílios?

You May Also Like

14 comentários

  1. Olá! Adorei sua publicação, estou sofrendo a mesma coisa! Já arranquei alguns fiis naturais! Desesperada!! Vou passar demaquilante... obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já conhce o alongamento de cílios efeito rímel ? Não estraga os cílios 11 41050605 tirar dúvidas falar com Débora

      Excluir
    2. Demaquilante não vai resolver . Tem que voltar para a profissional tirar pq se for de tufos, e impossível tirar sem estragar...

      Excluir
  2. fiz o alongamento, mas a profissional deixou bem claro que a manutenção é de 15 dias, foi super honesta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ala gurias eu estava desesperada para tirar conseguir tirar com oleo de banana. mas cuidado para nao cair no olho vai esfregando com o olho fechado ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os cílios feitos de tufinhos ou com cola de cor preta nao faz bem para os cílios e estragam na hora de tirar.

      Excluir
  4. AFF que agonia!! Na hora de colocar não me falaram que era tao difícil tirar. Vou tentar demaquilante bifásico e o óleo de banana. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Tô sofrendo demais. Coloquei ontem. Hoje acordei com os olhos inchados, ardendo. E vendo um vulto.... Acho que estou com alergia da cola. Tentei tirar com compressa de agua morna e nada. Vou tentar o demaquilante. Ninguém me avisou que a xxxxx da cola podia dar alergia. Meninas cuidado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual e a cola? Se for a cola de cor preta e muito rui, se vc tirar terá btoblemas e pode estragar os teus cílios ...

      Excluir
    2. E por causa da cola q vc esta vendo tudo embaçado .

      Excluir
    3. Meninas, essa forma de cílios e muito totalmente prejudicial aos cílios e aos olhos... procure cílios efeito Rímel )

      Excluir
  6. Uso uma técnica, não agressiva, chamada efeito rímel. Os cílios postiços são colados fio a fio "no meio" do cílio natural sem prejudicar a raiz ou as pontas. Uso material de primeira qualidade diferente da "cola preta" e dos cílios de "tufinho

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post... é o que estava procurando... tbm estou sofrendo com a mesma coisa... coloquei na 6a feira e se arrependimento matasse eu já estaria a 7 palmos em baixo da terra... rs... estou desesperada pra retirar e voltar com seus cílios naturais, mas a moça que colocou só tem horário na 5a feira pra retirar... :-(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

O seu comentário é muito importante.